Manifestação de alunos da fflch


Sabe aquela frase: “Já fui incendiário, agora sou bombeiro”? Pois é, sempre que eu vejo notícias dos alunos da fflch eu fico pensando: será que eu smepre fui conservador demais?

Saiu na Folha notícias falando sobre estudantes da fflch ocupando e acampando a reitoria da usp e sobre o estrago que fizeram para chegar lá dentro. Também foi noticiado a manifestação da fflch sobre a ocupação, que naturalmente é contrária a ação dos alunos.

O fato é que hoje quando encontro meus ex-colegas de curso, irremediavelmente todos caminharam para a direita. Quanto a mim, bem eu entrei na faculdade já simpático ao PSDB e saí da lá escolado em Marx, mas vestindo a camisa do neoliberalismo com toda a tranquilidade. Aos atuais alunos eu mando o seguinte recado: vocês também caminharão para a direita.

ps: a foto não se refere às notícias de hoje.

1 comment

Add yours
  1. 1
    Babs

    Não penso que o caminho da direita seja inevitável, mas antes é necessário definir o que significa ser de direita ou esquerda hoje em dia. São expressões já um tanto fora de seu sentido original.
    Eu, por exemplo, sempre me considerei mais de esquerda. Semana passada houve manifestações na UFMG, a respeito de algumas coisas, dentre elas o preço do bandejão. Houve invasão do restaurante universitário, resumindo maior confusão. Nem por um minuto encontrei dentro de mim uma parte que apoiasse esse tipo de comportamento. Para mim parece coisa de pseudo movimento estudantil que é chegado a baderna. Aparentemente sou de direita e não sabia, pelo menos para eles. Não vejo sentido nesse tipo de manifestação, aliás parece coisa vazia de revolta juvenil.
    Blá.

Comments are closed.