Dia dos Desbravadores

Fanfarra de desbravadores
Fanfarra dos desbravadores

Este fim de semana foi a comemoração do Dia dos Desbravadores. O Clube de Desbravadores é um clube de escotismo ligado a Igreja Adventista. Eu fui desbravador durante alguns anos, e meu irmão Alexandre Gomes continua no clube até hoje e me convidou para ver o desfile neste domingo.

Meu irmão, Alexandre Gomes, em entrevista do evento
Meu irmão Alexandre Gomes, da Associação Paulista Sul, dá entrevista durante a passagem dos desbravadores de sua região em frente ao palanque.

Acontece que neste ano o Dia dos Desbravadores se tornou data comemorativa no município e no estado de São Paulo, e houve um desfile entre a Assembléia Legislativa e o parque do Ibirapuera. O dia do desbravador foi votado pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues na Câmara Municipal e pela deputada Analice Fernandes aqui na Assembléia.

Fanfarra de desbravadores
Fanfarra de desbravadores

O Clube de Desbravadores é destinado a jovens de 8 a 15 anos que se organizam para promover acampamentos e atividades de estudos da natureza. Os clubes funcionam como uma maneira de socializar os jovens e promover organização e disciplina entre os jovens. Para alguns jovens as atividades do clube é a única oportunidade de lazer fora das ruas da periferia da nossa cidade.

Participe da discussão

8 comentários

  1. Olá Felipe!

    Obrigada pela sua iniciativa!
    Mas só retificando, a idade é entre 10 e 15 anos e não 8!rsrs
    Com 8 aninhos ainda são aventureiros!

  2. oi vc mora aqui em campo grande a fanfara que apareceu na foto é muita bonita tá de parebens

  3. é muito importante sermos reconhecidos pela nossa sociedade.

    Dentre as comemorações da semana do Desbravador, aqui deixou os desbravadores de Belém mais empolgados, foi o presente do vereador Neemias Valentim e do prefeito da cidade de Belém, no Pará, Duciomar Costa. Eles sancionaram uma lei que inclui no calendário cívico do município, o dia do desbravador oficialmente para o último sábado de abril.

    Ja Marinor, o projeto de lei foi votado em unanimidade na câmera dos vereadores e com discursos de felicitações pelos trabalhos prestados “por estes meninos e meninas de Deus”. A sessão solene da câmera do dia 24 de abril teve a participação de 55 desbravadores, dos líderes Raimundo e Eugênio (pioneiros), do líder de Jovens da Associação Baixo Amazonas, pastor Agenilton Marques, do diretor da Rádio Novo Tempo, Alessandro Simões, do médico do Hospital Adventista de Belém, doutor Lira, do líder de jovens para a região norte do Brasil, pastor Aquino Gonçalves, da Banda municipal de Música e de pessoas da comunidade.

    A solenidade teve discursos que relembraram a pessoa de Cristo, falando de amor, cuidado e serviço desinteressado pelo semelhante. Abrilhantando a cerimônia foram ouvidas músicas pelo grupo Vocal Jovem, da Igreja Adventista da Marambaia. Os líderes de desbravadores acreditam que, com este dia oficializado para o município, o testemunho dos desbravadores alcançará maiores proporções e grandes oportunidades para desenvolver projetos comunitários e atividades sócio-culturais, bem como as indispensáveis atividades missionárias que são, em essência, a razão de ser dos desbravadores.

    parabens……………!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *