2012.03.24 B Viagem de trem Luoyang – Nanjing

20120327-211940.jpgEssa viagem foi um tanto desconfortável. Deixamos para comprar o bilhete muito próxima da viagem, como eu contei e outro post, e acabamos tendo de comprar um leito duro em um trem mais lento.

Quando entramos percebemos que o vagão tinha mais leitos por metro quadrado que o anterior que viajamos. A outra viagem que fizemos dormindo foi em um trem tipo Z em um soft sleeper, ou seja, um leito macio. A cama ficava em uma cabine com quatro pessoas. A cama tinha luzes individuais e quando eu fechei a porta ficou tudo escuro e silencioso. O trem de hoje era do tipo K e o leito se chamava hard sleeper, leito duro. Eu não achei que a cama fosse muito dura, mas ao invés de beliche havia três andares de cama e sem as cabines.

Eu também tive a impressão que as pessoas falavam mais alto, mas provavelmente o que mais incomodou era um menino de uns dois anos que gritava e jogava coisas no chão, por mais que a mãe tentasse conter o garoto. Mas depois de duas horas eu acho que ele dormiu direitinho. Eu, pelo menos, durmi direitinho 🙂

PS: ficamos nas camas mais baixas. Apesar de ser mais seguro, todo mundo senta e pisa na sua cama para subir nas camas de cima, ainda que tenha uma escadinha feita para tal…

PS2: na foto aparece meu pé, na cama de baixo, a vizinha sentada no corredor, e acima de mim a cama do meio e a cama de cima.

2 Responses

Deixe uma resposta