2012.03.27 Um chá, um passeio

Sopa de legumes com ovo cozido

Tem uma rede de restaurante bacaninha na China chamada CHA MATE. Isso mesmo, com tudo em maiúsculo. Em chinês o nome é 一茶一坐, que siginifica “um chá, um passeio”. Mas eu gostei do lugar para almoçar ou jantar mesmo.

Fomos convencidos a comer no restaurante por uma funcionária universitária que falava bem o inglês. A Ana Paula comeu uma sopa com legumes acompanhado de um ovo escuro. O pessoal gosta de comer ovo cozido temperado. Esse aqui parece ser de pata e cozido com shoyu, talvez. Eu fiquei com um prato chamado Bibimbap que eu costumo comer no restaurante Bueno, na Liberdade. O arroz vem em uma panelinha de ferro bem quente, já com alguns legumes cozidos. O ovo é quebrado sobre a panelinha na sua frente, e dentro de poucos instantes ele cozinha com o calor. Na foto dá para ver uns mini camarões sequinhos e um tempero. Dica: deixar o arroz parado um tempinho até criar uma casquinha na panela. Fica bom!

Bibimbap: um tipo de risoto coreano servido na panela de ferro
Dim Sun no restaurante Cha Mate: comida tí­pica de Taiwan

Atualização: o restaurante Bueno mudou de endereço, e agora atende na Alameda Santos, próximo a Joaquim Eugeênio de Lima. Além do Bibimpab eu recomendo o excelente okonomyiake de kabocha: uma espécie de panqueca feita com abóbora japonesa.

 

1 Response

Deixe uma resposta